Tuesday, February 24, 2009

A última a saber

Ai, credo, estou me sentindo marido traído! Se não sou eu a fuçar essa Internet de meu Deus, eu fico pra trás das novidades da música. Foi sozinha que descobri Amy Winehouse. Agora essa: ninguém me conta que existe uma garota australiana arrasando! Descobri por acaso, lendo um blog dedicado à... Amy Winehouse. Fui pesquisar e vi que no Orkut já existem comunidades dedicadas a ela criadas em 2007!!! E dizem até que teve um comercial do Rexona aqui no Brasil com uma música dela.

Se você está mais por fora do que eu e também não está sabendo de nada, eu te apresento: Gabriela Cilmi é o seu nome - se pronuncia "Tilmi", é de origem calabresa. A menina - nasceu em 10 de outubro de 1991! - é de Melbourne. Parece que agora ela mora em Londres. Ah, sei lá, para maiores detalhes, procure na Wikipedia. O que importa mesmo é que o repertório é muito bom e a voz é maravilhosa. Já estão comparando com a Amy - que saco! Bom, Cilmi tem uma voz muito poderosa, mas acho que é um pouco mais aguda que a de Amy, e seu repertório é um pouco mais pop (e algumas, mais alegres), também. E, pelo pouco que vi até agora, a menina, apesar de ter personalidade, não tem intenção nenhuma de ser maldita. Em suma, Amy é Amy e Gabriella é Gabriella. Curtamos ambas sem moderação! Êta década que tem sido bem boa, hein?!

Esta é música dela de que eu mais gostei. Tem o clipe no YouTube, mas não tem permissão para incorporação aqui, então...

E este é o seu maior hit


Também gostei muito desta:


Bom, não vou encher meu blog de vídeos. Procurem Einstein, Awkward Game e Sorry, são músicas interessantes também, todas do único álbum dela, Lessons to be learned. Há outras canções de que não gostei tanto - me lembram as músicas de que eu não gosto do Pixies, sabe aquela gritaria? Pois é.

2 comments:

A menininha said...

Uhhmm, acho que a última a saber das coisas sou eu...rs

Não conhecia nada disso...

beijos

Ana Maria Montardo said...

Que bom, já contribuí para o conhecimento musical de alguém! :)