Tuesday, February 24, 2009

Nostalgia

Não sei por quê, mas hoje eu passei o dia inteiro com a sensação de que eu estava em 2005. Sensação desagradável, porque 2005 não foi um ano do qual eu tenha muitas saudades. Foi um ano de muita melancolia. Mas para exorcizar esta sensação, fui ao YouTube escutar uma banda maravilhosa que eu escutei muito em 2005: Cocteau Twins. Melancólica, como só os britânicos sabem ser.

A última a saber

Ai, credo, estou me sentindo marido traído! Se não sou eu a fuçar essa Internet de meu Deus, eu fico pra trás das novidades da música. Foi sozinha que descobri Amy Winehouse. Agora essa: ninguém me conta que existe uma garota australiana arrasando! Descobri por acaso, lendo um blog dedicado à... Amy Winehouse. Fui pesquisar e vi que no Orkut já existem comunidades dedicadas a ela criadas em 2007!!! E dizem até que teve um comercial do Rexona aqui no Brasil com uma música dela.

Se você está mais por fora do que eu e também não está sabendo de nada, eu te apresento: Gabriela Cilmi é o seu nome - se pronuncia "Tilmi", é de origem calabresa. A menina - nasceu em 10 de outubro de 1991! - é de Melbourne. Parece que agora ela mora em Londres. Ah, sei lá, para maiores detalhes, procure na Wikipedia. O que importa mesmo é que o repertório é muito bom e a voz é maravilhosa. Já estão comparando com a Amy - que saco! Bom, Cilmi tem uma voz muito poderosa, mas acho que é um pouco mais aguda que a de Amy, e seu repertório é um pouco mais pop (e algumas, mais alegres), também. E, pelo pouco que vi até agora, a menina, apesar de ter personalidade, não tem intenção nenhuma de ser maldita. Em suma, Amy é Amy e Gabriella é Gabriella. Curtamos ambas sem moderação! Êta década que tem sido bem boa, hein?!

Esta é música dela de que eu mais gostei. Tem o clipe no YouTube, mas não tem permissão para incorporação aqui, então...

E este é o seu maior hit


Também gostei muito desta:


Bom, não vou encher meu blog de vídeos. Procurem Einstein, Awkward Game e Sorry, são músicas interessantes também, todas do único álbum dela, Lessons to be learned. Há outras canções de que não gostei tanto - me lembram as músicas de que eu não gosto do Pixies, sabe aquela gritaria? Pois é.